Facebook
Conectar-se

Esqueci minha senha


[Noticia Diocese de Picos realiza reunião com o Conselho Diocesano]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Noticia Diocese de Picos realiza reunião com o Conselho Diocesano]

Mensagem por Rodolfo_Santos em Seg Fev 29, 2016 10:59 am

Renovação Carismática Católica da Diocese de Picos realiza reunião com o Conselho Diocesano


Aconteceu, nos dias 27 e 28 de fevereiro, a primeira reunião do Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica na Diocese de Picos para o ano de 2016. O encontro aconteceu na Casa Mãe de Deus, no Bairro canto da várzea, na cidade de Picos, onde fica localizado a Sede da RCC Picos.

O Conselho Diocesano é formado por cada coordenador de Grupo de Oração espalhado em toda a Diocese de Picos, bem como a equipe e coordenação dos diversos ministérios formado pela Presidente da RCC Picos.

Na reunião do Conselho Diocesano, foram repassado as moções proféticas para toda a Renovação Carismática Católica do Brasil, bem como as orientações, agendas e ações da RCC na Diocese de Picos.

A abertura  foi marcada com a Santa Missa, presidida pelo Diretor Espiritual da RCC Picos, Pe. Jonas Batista, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis-PI.

Durante a sua homilia, o Padre Jonas falou sobre a Misericórdia, tema proposto para toda a Igreja neste ano, e que também é tema base para toda RCC Brasil. A luz do evangelho, a partir da parábola do filho pródigo, Padre Jonas conclamou a toda RCC Picos, para que os Grupos de Oração vivam cada vez mais a experiência da misericórdia.

Prosseguindo os trabalho, Veronica Tavares, presidente da RCC Picos, apresentou as Moções proféticas para o movimento durante este ano de 2016. “Deus nos chama a servir por gratuidade e não por reciprocidade, não podemos esperar nada em troca mediante o nosso serviço” pontuou Veronica, salientado ainda que o nosso servir a Deus deve ser despojado, sem interesse, servir a Deus porque emana do nosso coração esse desejo de fazer o melhor para o Senhor.

Prosseguindo Joca Melo, coordenador Ministério de Fé e Politica da RCC Piauí, falou da importância do referido ministério para a vida do povo de Deus e na construção de um País mais digno, para todos e com representantes Cristãos.

“O mal só se prevalece quando os bons se acovardam. Precisamos ser a mudança, de modo que tenhamos cada vez mais uma nação Cristã com representantes cristãos” focou Joca Melo, coordenador estadual do Ministério de Fé e Politica.

“Nós cristãos precisamos ser a diferença no cenário politico. Não podemos nos acovardar” disse Gilberto Mendes, membro do Ministério de Fé e Politica.

O Ministério Fé e Política é o serviço dentro da Renovação Carismática Católica, que tem por objetivo evangelizar as pessoas a usarem seu voto de forma consciente, votando de forma justa e apoiando candidatos conforme a consciência de cada um. O ministério ajuda e incentiva os irmãos que sentem o chamado no coração a servirem na política, para que estes possam levar a luz de Cristo e anunciar uma palavra transformadora na sociedade.

Durante a reunião do conselho Diocesano da RCC Picos aconteceu também a prestação de contas do movimento a nível de diocese, onde o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Em seguida Tiago Marques, coordenador diocesano do Ministério de Pregação e membro do Grupo de Oração Água Viva, direcionou a pregação e formação referente ao tema central da RCC Brasil, que foi retirado do livro de Lucas 6, 36, onde diz: “sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”, fazendo assim um paralelo àquilo que o Papa Francisco escreveu na Bula O Rosto da Misericórdia.

“Deus está sempre pronto para nos levar a viver a Sua Misericórdia” acrescentou Tiago Marques, motivando ainda os presentes a deixar de lado os sentimentos de acusações e ressentimentos, bem como fazer com que todos os Grupos de Oração sejam também uma porta da Misericórdia.

Parafraseando o Papa Francisco, onde diz que ‘Deus não se cansa de nos perdoar, nós é quem nos cansamos de pedir perdão’ Tiago conclamou para que todos sejam canal da misericórdia de Deus para as pessoas, principalmente àquelas que encontram-se distantes de Deus e de Sua Misericórdia.

No domingo, 28/02, cada Coordenador de Ministério apresentou sias ações para o ano de 2016, bem como os desafios e avaliação das atividades dos respectivos ministérios.

Finalizando a reunião, Valdelice Morais, coordenadora diocesana do Ministério de Intercessão e membro do Grupo de Oração Raios de Luz, falou aos presentes enfatizando a missão de cada membro de Grupo de Oração na vida de Santidade.

“É preciso assumir a missão com coragem e santidade, na ousadia do Espirito Santo e na certeza de que Deus nos faz servos para servir” disse Valdenice Morais, motivando ainda para que todos os Grupos de Oração possam ter um caminho de santidade, valorizando aquilo que Deus quer de nós quando nos convida a ser santo, vivendo uma santidade autentica e não de aparências, com uma vida de renuncias e de escolha pelas coisas de Deus. Conclamou ainda para uma vivencia autentica do Sacramento do Batismo, que nos torna membros da Igreja de Cristo, e da Efusão no Espirito Santo, que nos identifica como carismáticos.

Nas palavras de encerramento, da reunião do conselho diocesano da RCC Picos, Verônica Tavares agradeceu a presença de todos, desejando um santo regresso às suas casas e Grupos de Oração.

Postado por: Rodolfo_Santos-Acólitos Do Carmo
Autor: Hugo Júnior/RCC - Picos

Rodolfo_Santos
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/02/2016

Ver perfil do usuário http://acolitosdocarmo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum